Não podemos perder a esperança …
“Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor, “planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro”. Jeremias (29:11)
Essas foram às palavras de Deus para o seu povo em cativeiro Babilônico por intermédio do profeta Jeremias. Deus está falando que tem o controle de todas as coisas e que no tempo certo o seu povo estaria voltando para a sua terra de origem. O momento era de vergonha exposta por causa da rebeldia do povo e Deus está tratando da ferida visível em terra estranha. A grande diferença nesses nossos momentos de aparente vergonha, é que com Deus, o nosso futuro é cheio de esperança mesmo diante da pior situação que possa surgir.
O processo seria dolorido, mas era a maneira do Senhor Deus tratar a ferida do seu povo. Diante das dificuldades ou males da vida, Deus tem uma dádiva pra cada um de nós. Entretanto, a única maneira de um dia recebermos essa dádiva tão grandiosa da parte do Senhor é descortinando o presente. Isso quer dizer que precisarei enxergar o que Deus está querendo me ensinar diante da situação aparentemente adversa. O povo ficaria na Babilônia por aproximadamente 70 anos e não poderiam deixar de viver a vida com toda intensidade. Como viver com alegria no “cativeiro”? Humanamente é impossível, mas o poder de Deus que habita em nós, nos fará triunfar.
Não podemos perder a esperança e deixar de sonhar e confiar em Deus por causa do momento. Vai demorar um “pouquinho”, mas vai passar. Era isso que Deus estava falando para confortar o coração do seu povo. É isso que Deus está nos falando agora, nesse exato momento. Procure ter uma visão do seu futuro nesse teu atual presente. As coisas vão mudar na tua vida, é a promessa d’Ele. Algo está acontecendo por ordem de Deus, então fique firme diante dessa situação. Não se entregue a nostalgia, reaja!!! Olhe para o seu amanhã com o olhar dessa promessa, caminhe em direção ao futuro, pois é lá que você verá o quanto valeu a pena perseverar. Tenha uma semana abençoada meu querido (a).
Pr. Francisco Rosa
prfranciscorosa@hotmail.com