Obediência o caminho para a vitória
(…) Não tenha vergonha. Volte! Não pense que você foi longe demais e que já não é digno de perdão. Desde o dia em que você decidiu partir para a terra distante, o Pai permaneceu lá no portão, aquele mesmo por onde você saiu. Ele está esperando o teu retorno. E todos os dias o Pai diz: “Ele vai retornar, eu sei que o meu filho, a quem eu tanto amo, vai voltar para a sua casa. Vou ficar aqui de braços abertos a esperá-lo!”.
Você tem um Pai que te ama! Você tem um lar que te espera. Volte correndo! Não pense em querer mudar de hábitos e também deixar os vícios para poder retornar a casa do pai. Esse tem sido o pensamento de muitos que estão longe da casa do pai; querem dar um “jeitinho” nos seus pecados. Não! Não faça isso! O poder de transformar pertence ao Pai. Só cabe a você voltar para os seus braços. Então, te levante dessa condição dá um pulo e volta logo pra casa do Pai.
O filho da parábola voltou do jeito que estava; com a vida toda bagunçada, cambaleando, se arrastando mas ele voltou. Havia nele o cheiro de porcos, cabelo grande e sujo, deveria estar barbudo e muito magro e anêmico. Aquela terra distante quase o matou; estava desfigurado e irreconhecível. É assim que o pecado faz na vida do homem. Mas, ele levantou-se e correu de volta aos braços do pai.
Você será abraçado pelo Pai, pois o Seu amor está acima do cheiro do pecado. O Pai vai te banhar e te lavar com a água da sua graça. Você não vai mais cheirar a pecado, pois o Pai tem um perfume especial para você que já foi preparado antes da fundação do mundo. E quando o diabo chegar perto de você ele vai sentir o cheiro do precioso sangue de Jesus que é o perfume de Deus para a nossa vida. As Suas águas são purificadoras e tiram o poder e as manchas do pecado. O pai vai tirar as roupas velhas que estão marcadas pelo pecado e vai te dar novas roupas. Roupas de honra, de alegria, de paz e felicidades. Roupas que jamais serão gastas. Ele vai calçar os teus pés com novas sandálias, para que os espinhos do pecado não machuquem mais os teus pés. Ele vai colocar na tua mão o anel de autoridade que o diabo quis tomar de você. Ele te restituirá o respeito e a honra na família e na sociedade. O Pai tem todo o poder e só Ele pode fazer essa obra.
Você pensa que a festa acabou? Ela está só começando! O Pai vai mandar matar o melhor bezerro cevado para comemorar o teu retorno. Vai haver uma grande festa na casa do pai. “Mas como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam”. (I Cor. 2:9) A mesa já foi preparada, e nela o pai colocou o melhor para você. Coma dessa mesa! Alegre-se com a festa; ela é sua! Uma festa como você nunca viu; não regada pelo álcool e pelas orgias do pecado; mas sim uma festa regada pelo vinho e pelo pão da nova aliança. O Senhor Jesus disse: “Haverá maior júbilo no céu por um pecador que se arrepende…” (Lucas 15:7 a).
Não se esqueça que o Deus de toda a terra é Deus de alegria. Ele já preparou uma grande festa que só será celebrada quando você retornar a Sua casa. Na casa do Pai a alegria nunca vai acabar, pois todos os dias os filhos que foram para uma terra distante estarão retornando para o lar. Celebre a alegria!
Haverá alegria também no coração da tua família. Os cônjuges vão celebrar os beijos e abraços que há muito tempo estavam esquecidos. Os filhos terão de volta o abraço dos pais. Aquela mãe, que de joelhos orava todos os dias pelo milagre na vida dos filhos, vai mandar preparar um bolo muito saboroso para celebrar o milagre ocorrido. Oh, aleluias!!! Meu Deus é muita glória! (…)
Pr. Francisco Rosa (Evangelista tel: 9526-9393)
prfranciscorosa@hotmail.com (Orkut/facebook e MSN)