Missões: A missão Nossa de Cada dia

Uncategorized

Missões: A missão Nossa de Cada dia





   Diante de nós como igreja está a grande missão e responsabilidade de levar o Evangelho aos povos não alcançados. Muitos vão usar o seguinte argumento: “Não precisamos ir longe para realizar a obra missionária”. Não deixa de ser verdadeiro esse argumento. O nosso campo missionário começa onde estamos plantados como igreja e ali devemos atuar firmemente para alcançar o máximo da comunidade para Cristo. Entretanto, a missão de levar a mensagem libertadora do Evangelho da graça de Deus vai muito além do lugar onde estamos atuando. A Salvação é para todos! Perto e longe! O que nos diz a Bíblia sobre isso? “Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra”. (Atos 1:8) A nossa missão começa na nossa “Jerusalém”, mas não fica estagnada nela, vai além das nossas fronteiras. “… até os confins da terra.” Como igreja local podemos alcançar os lugares mais distantes no que diz respeito a obra missionária. Podemos orar, contribuir e se possível irmos ao campo missionário para vermos de perto o que Deus tem feito em terras distantes. Não pode haver pretextos!

     Há um ano, justamente em janeiro de 2012, o Senhor nos levou as terras de Angola e ali vimos o que Deus tem realizado no coração daquela nação e como a igreja tem feito a grande diferença em meio a tantas necessidades. A igreja Angolana está fazendo a sua parte no que diz respeito ao trabalho de amenizar a dor, o sofrimento no coração do seu povo. Essa é a nossa missão enquanto igreja de Deus nesse mundo: Cuidar de vidas. É para que isso aconteça, cada crente em Jesus tem que se envolver. Não pode acontecer o mover missionário sem envolvimento. É o olho no olho. É o abraço. O sorriso e o aperto de mão que faz a grande diferença. E é também o bolso “convertido”. Falar e viver missões é parar de ser miserável e começar a abençoar a obra missionária ofertando. É se doar por completo. Tem muito crente seu “Madruga” dentro das igrejas, são aqueles que não metem a mão no bolso para o avanço de missões. Também tem muito crente “Chaves” que adora um “barril” e prefere ficar escondido e nunca se lança para ser usado por Deus. É em tom de brincadeira, mas é sério. Precisamos do poder do Espírito de Deus em nossas vidas, em nossas igrejas e ministérios para a realização da obra missionária. O profeta Isaias diante a visão do Trono de Deus e da necessidade do seu povo e depois de ser confrontado, disse: “… eis me aqui, envia-me a mim.” (Isaias 6:8).

     Há um grito de socorro no coração das nações. Há um clamor, dentro de cada coração e precisamos responder aos seus anseios. Esse grito misturado a tantas outras necessidades pode estar ao lado da nossa igreja como também é certo que ecoa de terras mais distantes e precisam ser respondidos. É a nossa missão de cada dia. Segundo a International Mission Board, há cerca de 3.800 povos não alcançados em todo o mundo. Ainda são bilhões de corações que nunca ouviram as Boas Novas de Salvação. Nunca tiveram acesso a um exemplar da Bíblia ou até mesmo do Novo Testamento. Quem irá alcançá-los? O governo ou as diversas ONGs espalhadas Brasil a fora? É tarefa da igreja! Somos nós, eu e você que faremos a diferença na vida dessa grande multidão de “famintos e sedentos” por Deus.  Creio que o Espírito de Deus já está soprando sobre o vale de ossos secos, e só Ele tem o poder de nos levantar como agência missionária. Vamos evangelizar aqui perto e também em terras distantes ao mesmo tempo. É possível avançarmos com mais ousadia e ganharmos as nações para o Senhor Jesus Cristo. Deus nos escolheu para essa nobre missão! Seja ousado e usado por Deus em o nome de Jesus Cristo, amém!  “Então o SENHOR olhou para ele, e disse: Vai nesta tua força, e livrarás a Israel das mãos dos midianitas; porventura não te enviei eu?” (Juízes 6: 14).




Pastor Francisco Rosa – prfranciscorosa@hotmail.com

IBAME – IGREJA BATISTA MISSIONÁRIA EM ÉDEN


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *