Seja você mesmo …

Uncategorized

Seja você mesmo …

 

“Vendo isso, os fariseus perguntaram aos discípulos dele: “Por que o mestre de vocês come com publicanos e ‘pecadores”? Mateus 9:11

     Jesus deixava a cabeça dos religiosos confusa com cada atitude que ele tomava durante a sua caminhada. Enquanto, cumpria o seu ministério entre os homens ele ia na contra mão do sistema religioso. E o sistema da época era opressor. Vemos que eles se perpetuaram com o passar dos séculos. Se tem uma coisa diabólica nesse mundo, chamado mundo dos homens é a religião com toda sua estrutura criada. E ela é diabólica e assassina.

     Mateus sendo um bom judeu, escreve o Evangelho que leva o seu nome para alcançar o seu povo, os judeus. Na visão religiosa dos judeus, pecadores eram aqueles que não faziam parte da aliança com Deus através dos patriarcas e profetas. Eram todos aqueles fora das fronteiras geográficas de Israel e fora da nacionalidade judaica. Nessa visão declaravam a “pureza” da nação de Israel que não se misturava com outros povos. Essa tradição religiosa vai ser um obstáculo na vida do grande apóstolo Pedro, lá em Atos capítulo 10 quando ele vai à casa de Cornélio, que era um gentio e responsavel pela guarda romana que estava em Cesaréia. Mateus era um publicano que recolhia os impostos para a opressora e dominadora Roma. Os publicanos eram extremamente odiados pelos judeus, juntamente com aqueles que eram gentios. Mateus era tido como um traidor do seu povo, mas um dia Jesus passou onde ele estava e o chamou para segui-lo. Ele largou tudo e foi caminhar com o Mestre. Foi liberto do primeiro fardo de muitos que carregava.

     A vida de Mateus, de Pedro e Cornélio só foram mudadas pela atitude de Jesus diante dos rituais religiosos impostos sobre o povo. A atitude de saber quem ele era e qual era a sua missão. Ele não foi conduzido pela religião judaíca, mas pelo poder do Espírito Santo. Aprendemos com Jesus que precisamos saber quem somos e não o que outros querem que sejamos.

     A religião pode nos matar, pois ela diz que precisamos ser separados dos “pecadores e publicanos”. Ela diz que precisamos ter “asas”, pois somos do céu. Ela nos afasta das pessoas e nos torna assassinos. Você duvida disso? Leia Atos, capitulo 9. É a história do assassino religioso judaíco chamado Paulo. Respirava ameaça de morte contra contras os discípulos do Senhor com toda a cupula de religiosos, os sacerdotes e sumo sarcedotes. Homens que pintavam o sete a ponto de fazer até o diabo duvidar dos seus feitos, mas eram homens de Deus. Contudo, Paulo se encontra com o verdadeiro Caminho de vida e se rende à sua graça e amor quando estava à caminho de Damasco, indo buscar mais autoridade pra continuar matando em nome de Deus. É isso que a religião faz e sempre fez. É só estudar a história do cristianismo, das Cruzadas e da Colonização Americana e Europeia. Converse com os descendentes do Incas, dos Maias e Astecas e dos nossos indios aqui no Brasil. Em nome de Deus foram dizimados. As maiores atrocidades que se possa imaginar, foram feitas em nome de Deus. Ainda hoje, em nome de Deus e dos nossos costumes religiosos, continuamos matando os “pecadores” e “publicanos”. Em nome de Deus igrejas se dividem e cada um abre a sua portinha com as mais diversas aberrações teológicas e comportamental. Em nome de Deus casamentos e famílias estão sendo destruidos, pois as atividades frenéticas estão em primeiro lugar. Esse é o veneno na vida eclesiástica.

     Em nome de Deus se compra e não se paga e se dá volta em todo mundo. Em nome de Deus é só passar a toalhinha ungida com o suor do “apóstolo”, lá na porta da agência onde se está devendo, que Jesus paga a conta.

     Se desejamos de verdade conhecer a Deus e fazer a sua santa vontade, que não é nada disso pregado e ensinado por ai a fora, você precisará romper com a religiosidade e se tornar você mesmo e romper com coragem com sistemas de homens. O momento de corona virus está revelando a nossa religiosidade e não quero falar em por menores pois muitos ficariam chocados. Há muitos super crentes dentro da igreja, religiosos e não adoradores e servos. O Cristo, filho de Deus que se entregou na cruz do Calvário por todos nós, não o fez para nos tornarmos escravos de sistemas e de homens que manipulam em seu nome multidões. Não! Ele veio para nos libertar do poder do pecado. Do meu pecado. Nele somos livres de verdade e curados. Então, seja você mesmo, N’ele. Sejamos! Amém!

Pastor Francisco Rosa – E-mail: prfranciscorosa@acreditevocevaivencer.com.br

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *