Não Temais … 

Uncategorized
 
 

Não Temais … 

          “E Pedro, descendo do barco, andou por sobre as águas”.                (Mt 14:29) 
       A fé nos convida à andar sobre as “águas” todos os dias e dentro de situações que podem encher o nosso coração de medo. A experiência de Pedro nos ensina que podemos continuar avançando mesmo que nunca tenhamos vivenciado certos acontecimentos. É verdade que nessa vida há muitas coisas que nos trazem medo, e se não tivermos uma direção que venha do alto, de Deus, sucumbiremos. Diante desses nossos dilemas sempre haverá uma palavra que diz: “… não temais…” É palavra de Deus que traz consolo e conforto ao nosso coração.  
       Nesse episódio, o texto diz que o barco dos discípulos já estava no meio do mar da Galileia, quando de repente se levantou uma tempestade a ponto de desestabilizar as emoções dos seguidores do Mestre. Eles eram homens dos mares, mas naquele momento perderam o domínio da embarcação. Assim acontece conosco enquanto estamos a navegar pelo mar dessa vida, enfrentamos toda sorte de fúria e ventos contrários. A angústia vai tomando conta do nosso coração e pensamos que é o fim de todas as coisas. Nunca será o fim para todo aquele que crer no Senhor Jesus Cristo. Ele virá ao nosso encontro e as coisas serão transformadas.  
       Jesus veio ao encontro dos seus amigos e disse: Tende bom ânimo! Que bom sabermos que Suas palavras nos confortam nos piores momentos. E ainda, ele desafiou Pedro andar sobre seus medos quando disse: Vem! Apesar da fúria do mar, o barco era tido como lugar de “segurança” e Pedro fora convidado pelo Mestre a sair dele. Seremos convidados pelo Senhor a andarmos sobre tudo aquilo que possa nos trazer medo. Dentro do barco Pedro estava com medo, mas agora fora do barco cheio de coragem andava sobre as águas. Infelizmente, não perseveramos sobre a coragem gerada pela palavra de Deus, nos esquecemos com muita facilidade 
de que Ele está ao nosso lado e assim como Pedro, retornamos ao pior dos sentimentos.  “… mas quando reparou no vento ficou com medo.” (Mt 14:30) 
       Diante das tuas adversidades abre a tua boca com fé e ousadia e diga que você vai chegar do outro lado. A viagem pode estar na metade, e a benção bem perto de chegar se você não desistir. Pedro quando percebeu que estava quase morrendo afogado, gritou pelo mestre e imediatamente a mão do Mestre o salvou. Chame por Ele quando estiveres passando por qualquer tipo de tempestade. Ele e somente Ele poderá te socorre. A tempestade vai dar lugar a todas as bênçãos de Deus na sua vida meu querido irmão (ã). Seja abençoado em o nome de Jesus Cristo. Amém! 
 
Pastor Francisco Rosa  
Email:prfranciscorosa@hotmail.com
Janeiro/2019
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *