A cura das memórias
“… uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim.” (Fp 3:13)
Costumo dizer que a vida é uma dinâmica e não podemos deixar de vivê-la intensamente. Talvez muitos de nós não tenhamos realizado mais coisas em nosso favor ou até mesmo por aqueles que convivem conosco, devido ao fato de estarmos presos no ontem da nossa existência. Temos dificuldades de esquecermos o que fizeram conosco ou o que fizemos à alguém. São portais da mente que precisam ser fechadas se de fato quisermos ter uma vida abundante. Viver preso ao “ontem” é jogar fora todas as belas promessas que Deus tem para a nossa vida.
O velho apóstolo escolheu esquecer e podemos fazer o mesmo. Ele não permitiu que os seus algozes, ou que a prisão ou qualquer outro tipo de problema lhe roubasse a alegria pela vida. Paulo realmente estava em uma situação muito difícil, pois esperava a sua sentença de morte. E você qual sentença está aguardando? Confie que o Senhor está trabalhando para te ajudar a superar esse momento e se aproprie das suas promessas.
“Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo.” (Is 43:18-19)
Tem tanta coisa boa para acontecer em nossas vidas, mas enquanto estivermos presos as decepções do ontem jamais veremos o agir de Deus. Precisamos confessar e perdoar para que a cura de Deus brote em nossas memórias. Não deu certo ou não aconteceu como esperávamos isso não pode ser motivo para ficarmos chorando eternamente. Sempre lembro as palavras do irmão Roberto que hoje é um milagre, depois do terrível acidente automobilístico que sofrera. Ele costuma dizer: “Pastor tô até vivo.” Qual foi a pancada que você tomou da vida? Olhe para dentro de você e comece a sonhar novamente, pois você também sobreviveu. Diante de você surgirá uma porta aberta de novas oportunidades.
“… eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome.” (Apocalipse 3: 8)
Precisamos crer que a graça de Deus é maior do que o nosso ontem e só o Seu poder pode trazer cura para as nossas memórias. Sendo assim vamos prosseguir para as coisas novas que estão diante de nós. Eu creio que Ele está fazendo coisas novas nesse exato momento em nossas vidas. Você crer ou você está no “ontem”? Graça e paz!
Pastor Francisco Rosa